Como limpar o seu coletor menstrual em um banheiro público: 3 formas simples

Que o coletor menstrual nos proporciona muita praticidade você já sabe, né? E que eles são lindos, coloridos e super seguros, você também já sabe! Mas e na hora de limpar o seu coletor em um banheiro público, como que faz?

Bom, diferente dos absorventes descartáveis você não precisa trocar o seu coletor o tempo todo, afinal ele pode ficar por lá por até 12 horas. Então provavelmente você não precisará trocá-lo fora de casa. Maaaas pode ser que esse dia chegue e vamos te mostrar que essa situação não precisa ser nenhum aperto. Até nisso o copinho é super prático! Confira três maneiras de esvaziar e limpar o seu coletor menstrual em um banheiro público no maior estilo life hack.

1) UTILIZANDO LENÇOS UMEDECIDOS – like a diva

Imagina você planejando uma longa viagem pra Paris e descobre que vai viajar menstruada? E agora? Levar um monte de absorventes descartáveis pra encarar a viagem? Nem pensar! Economize espaço na mala e vá de coletor! Mas aí você se pergunta, como eu vou limpar meu coletor menstrual em uma longa viagem onde eu só vou poder utilizar o banheiro do aeroporto, ou pior, o banheiro do avião?!

Relaaaaxa! Você pode levar na sua bolsa lencinhos umedecidos e limpar seu coletor menstrual em qualquer banheiro público tranquilamente. Depois de limpá-lo é só sacudir para secar e tá pronto para ser utilizado novamente. Mas lembre-se, caso opte por usar lenços umedecidos, escolha um neutro e sem perfume. Isso ajuda a manter saudável o seu ph vaginal. Fácil, fácil, né?

2) UTILIZANDO PAPEL HIGIÊNICO – fazendo a objetiva

Você saiu de casa as 8 da manhã, trabalhou o dia inteiro e depois do expediente resolveu dar uma esticada no happy hour com os amigos. De repente você se dá conta que já são 8h da noite e você está há 12 horas usando o seu coletor menstrual. É hora de esvaziá-lo! Você vai no banheiro do bar e nota que não vai poder lavar na pia porque ela fica longe das cabines. E agora?

Não precisa se desesperar! Tudo que você precisa fazer é esvaziar o seu coletor normalmente e limpá-lo utilizando apenas papel higiênico. Só isso? Sim, só isso! A vida segue feliz com o seu copinho!

3) UTILIZANDO UMA GARRAFINHA DE ÁGUA – mais habilidosa que o MacGyver

Agora imagina você toda bonita acampando em um festival de música. Ou toda aventureira fazendo mochilão mundo afora? Dá pra fazer tudo isso menstruada e numa boa? Dá sim! O coletor menstrual também nos permite tudo isso. Mas e se eu precisar limpá-lo em um banheiro químico? Ou pior, e se não tiver banheiro algum para limpá-lo?

Essas são situações prováveis, mas felizmente você pode improvisar de um jeito super prático. Basta usar uma garrafinha de água, despejar sobre o seu coletor (cuidado pra não fazer splash) e limpar o seu copinho. Mais fácil impossível!

Agora não tem mais desculpas para não desfrutar dos benefícios do famoso copinho. Os coletores Korui vem em várias cores, são discretos e fáceis de limpar até mesmo em um banheiro público! Quer mais praticidade que isso?

E você? Já precisou trocar seu coletor longe de casa? Você fez a diva, a objetiva ou a MacGyver? Conta pra gente!

DEIXE UM COMENTÁRIO