Coletor Menstrual Korui
Desenvolvido com o mais alto padrão de qualidade e cuidado, o coletor Korui é feito 100% de silicone medicinal, com toque macio e aveludado. Seu design foi planejado em cada detalhe para maximizar o conforto e a funcionalidade.
Coletor Menstrual Korui – Amazônia
Verde e cheio de vida como a nossa incrível Amazônia!
Coletor Menstrual Korui – Girassol
Brilha, encanta, traz luz para a vida de quem o vê.
Coletor Menstrual Korui – Flor de Cerejeira
Delicado e apaixonante como uma flor de cerejeira.
Coletor Menstrual – Por do Sol
Ilumina nossa vida e renova nossas energias todos os dias.
Furos Inclinados permitem a retirada do vácuo sem prejudicar a capacidade. Suas ranhuras em alto relevo facilitam a retirada e sua haste flexível possibilita um uso livre de desconfortos. O design Korui contempla um formato mais largo, garantindo um coletor compacto com máxima capacidade e proteção. Além disso, o coletor Korui é orgulhosamente produzido no Brasil.
O coletor Korui é reutilizável e, se bem conservado, pode durar muitos anos. Durante toda a vida fértil você pode utilizar apenas alguns coletores em comparação a milhares de absorventes descartáveis.
Feito 100% de silicone medicinal e livre de componentes químicos e perfumes, o coletor Korui é naturalmente hipoalergênico e uma alternativa saudável para absorventes descartáveis internos e externos.
“Conselhos de uma árvore: mantenha-se em pé e orgulhoso de si, mergulhe suas raízes na terra, seja feliz com sua beleza natural, beba muita água, lembre-se de suas raízes, aprecie a vista”
Ilan Shamir
Perguntas que você pode ter…
Sim! O coletor Korui é feito 100% de silicone medicinal, é livre de componentes químicos e perfumes e não contém BPA ou látex! Sendo assim, ele é naturalmente hipoalergênico e uma alternativa saudável para absorventes descartáveis internos e externos, já que apenas coleta o sangue menstrual, não o absorve. Desta forma a lubrificação natural é mantida, eliminando irritações e preservando a flora vaginal. Além disso, o coletor Korui não é relacionado à Síndrome do Choque Tóxico.
Os coletores menstruais da Korui são produzidos no Brasil através de tecnologia limpa sem gasto ou descarte de água no processo, minimizando assim seu impacto Ambiental.
Durante a produção são realizados controles do produto e dos parâmetros de processo, atendendo a norma ISO 9001. E também o controle das boas práticas de fabricação (BPF), o que garante a qualidade final do produto, a limpeza e rastreabilidade de cada copinho.
Os coletores são produzidos 100% em silicone medicinal, sem adição de bisfenol, ftalatos, e látex. Atendem a Diretiva Européia RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances, ou Restrição de Certas Substâncias Perigosas), o que garante que ele não contenha substâncias perigosas como cádmio (Cd), mercúrio (Hg), cromo hexavalente (Cr(VI)), bifenilos polibromados (PBBs), éteres difenil-polibromados (PBDEs) e chumbo (Pb).
O silicone utilizado é atóxico biocompatível e isento de peróxidos. O grau de pureza é o mesmo para implantes de curta duração até 28 dias o que torna o uso extremamente seguro.
Análises de Citotoxicidade comprovam que, de acordo com a norma ISO10993_5, o produto foi produzido com matéria prima atóxica apropriada para contato com mucosas.
O silicone utilizado é apropriado para o uso em coletores menstruais e atende as normas brasileiras da Anvisa.
São apresentadas diversas opções de cores criadas a partir de pigmentos orgânicos que acompanham a biocompatibilidade e atoxicidade do Silicone.
O silicone suporta altas e baixas temperaturas permitindo que o coletor menstrual seja esterilizado antes e após o ciclo menstrual.
A limpeza também é extremamente fácil, pois o silicone não adere sujidades.
O coletor Korui pode ser utilizado por 4 a 12 horas consecutivas. Com o uso e prática você vai descobrir durante quanto tempo você consegue usá-lo. Nos dias de fluxo mais intenso é provável que você tenha que esvaziá-lo algumas vezes no dia. Nunca deixe o seu coletor transbordar durante o uso.
Sim! Não há nenhum problema físico em utilizar um coletor menstrual nestes casos. Mas lembre-se de que qualquer produto de higiene íntima de uso interno pode romper o seu hímen. Saiba mais neste post.
Sim! O coletor Korui é ótimo para pessoas que praticam exercícios! Ele é confortável, não vaza, é usado internamente e possui uma capacidade muito boa, o que significa menos visitas ao banheiro. E você nem precisa se preocupar em carregar produtos extras.
Sim! O coletor Korui tem uma capacidade ótima e pode ser usado por até 12 horas, garantindo uma noite tranquila de sono!
Após o parto, pequenas feridas podem ser encontradas nas paredes do canal vaginal. Por este motivo, o risco de infecções é elevado e o uso de produtos de higiene íntima internos não é indicado. Após as primeiras 6 semanas pós-parto, procure seu ginecologista e confirme que seu coletor pode ser usado de forma segura. Durante o pós-parto, nós indicamos o uso da linha Conforto Natural dos absorventes Korui que é feita 100% de fibras naturais. Os absorventes Korui podem ser encontrados aqui: www.korui.com.br
Não. Se seu coletor estiver posicionado corretamente, você não irá senti-lo. Tente movê-lo suavemente para cima e para baixo até que fique confortável.
Não. Se o coletor Korui estiver inserido corretamente ele não vai vazar. Vazamentos normalmente acontecem quando o seu coletor não está aberto ou posicionado corretamente. Passe o dedo ao redor do coletor para se certificar de que ele não está dobrado. E lembre-se de posicioná-lo no início do canal vaginal.
Quando o seu coletor Korui estiver inserido corretamente, você não poderá senti-lo e não terá nenhum tipo de desconforto. Espere alguns minutos após a inserção para que o silicone se adapte ao seu corpo, se após este período você sentir algum desconforto, tente movê-lo suavemente para cima e para baixo até que fique confortável.
A velocidade com a qual o seu coletor Korui vai encher depende da intensidade do seu fluxo, então pode levar alguns ciclos até que você tenha esta informação. Recomenda-se que, nos primeiros usos, o coletor seja esvaziado de forma mais frequente, até que você possa identificar em quanto tempo o seu coletor Korui enche.
Às vezes o coletor Korui pode ficar em uma posição alta dentro do canal vaginal, complicando o alcance da haste. Não se preocupe, seu coletor não ficará perdido. O melhor a fazer nesta situação é esperar um pouco e relaxar. A posição agachada favorece o deslocamento do coletor para baixo e você pode usar os músculos da vagina (mesmos usados para urinar) para ajudar. Depois de alcançar seu coletor Korui, você pode retirá-lo normalmente.
1. Lave bem as mãos.
2. Ache uma posição confortável. É recomendado que seja uma posição vertical, já que favorece um posicionamento natural do colo do útero.
3. Insira o dedo médio ou indicador no canal vaginal e deslize para cima até que possa sentir o colo do útero. Ele possui formato arredondado e o toque parece com o da ponta do nariz.
4. No momento do toque no colo do útero, note o quanto do dedo foi inserido.
Colo baixo: dedo inserido até a primeira articulação.
Colo médio: dedo inserido além da primeira articulação.
Colo alto: dedo inserido além da segunda articulação.
Seu coletor Korui possui uma capacidade muito boa em comparação aos absorventes descartáveis externos e internos, então é provável que você não precise esvaziá-lo em banheiros públicos. Mas caso seja necessário, apenas lave bem as mãos e retire seu coletor Korui como de costume, lave-o com uma garrafa de água ou limpe-o com papel higiênico e recoloque-o. Você pode utilizar lenços umedecidos se preferir, mas lembre-se de que alguns lenços umedecidos contém perfumes que podem alterar o pH vaginal. Caso opte por utilizar lenços umedecidos, escolha um neutro, sem perfume. Lave seu coletor Korui com água assim que tiver oportunidade.
Não. O sangue menstrual desenvolve odores desagradáveis quando ficam em contato com o ar durante muito tempo ou quando é exposto aos químicos presentes na maioria dos absorventes descartáveis. O coletor Korui não possui químicos e o sangue não entra em contato com o ar, então você não precisa se preocupar com odores desagradáveis!
Não. O silicone medicinal usado no coletor Korui é inerte e não reage a nenhum fluído presente em nosso corpo. Mas sempre lave e esterilize o seu coletor Korui corretamente e certifique-se de lavar bem as mãos sempre que for manuseá-lo.
Não é necessário lavar o seu coletor Korui com sabão e alguns tipos de sabão podem causar irritações e prejudicar o balanço do pH natural. Mas caso deseje fazê-lo, lembre-se de utilizar sabão neutro e sem perfumes.
Bem cuidado e conservado, o coletor Korui pode durar muitos anos! Entretanto, recentemente a ANVISA regulamentou os coletores e recomenda que o tempo de troca deve ser realizado a cada 3 anos.
O coletor Korui está disponível sem coloração e também em diferentes cores. Todo o processo produtivo do coletor Korui é pensado em cada detalhe, prezando sempre pelo mais alto padrão de qualidade e segurança. As cores do coletor Korui são cuidadosamente escolhidas, aprovadas pelo FDA para uso médico e alimentar e inteiramente seguras para o uso intravaginal.
Nós temos o orgulho de dizer que o coletor Korui é feito no Brasil! Nós valorizamos os produtos nacionais e procuramos sempre utilizar mão-de-obra e insumos brasileiros.
Liberdade sem limites
Veja mais vídeos sobre o produto