Home Nossos Produtos Calcinhas Absorventes

Calcinha absorvente

A calcinha absorvente Korui possui um design inteligente com camadas de tecidos que a tornam ao mesmo tempo absorvente, impermeável e respirável, capaz de segurar o fluxo menstrual. Esses tecidos são super confortáveis e fininhos, o que deixa a calcinha absorvente super discreta, igual a uma calcinha comum!

Comprar na loja online

Liberdade

Liberte-se! A calcinha absorvente te deixa livre e segura para fazer o que quiser! Diga adeus aos nocivos descartáveis, aos desconfortos e aos tabus! Sinta-se livre e segura para fazer suas próprias escolhas!

 

Segurança

Já pensou nunca mais ter que se preocupar com vazamentos? Este dia chegou! Seja como segurança extra em dias muito intensos ou totalmente sozinha, descubra um mundo livre de vazamentos e incômodos!

 

Simplicidade

A ideia mais simples do mundo! A calcinha absorvente não passa de uma calcinha comum, mas com camadas super fininhas e inteligentes capazes de absorver o fluxo menstrual e não deixar passar. Simples assim!

 

A calcinha absorvente é uma forma prática, gostosa e maravilhosa de se sentir mais feliz como mulher
Bela Gil

Como usar?

Como funciona?

Mas e os tamanhos?

Como lavar?

Como usar sua calcinha Korui

#1

Primeiro Uso

As calcinhas absorventes Korui devem ser lavadas antes do primeiro uso. Para atingir a máxima capacidade de absorção, elas devem ser lavadas cerca de 8 a 10 vezes. Você pode usar a sua calcinha após a primeira lavagem, mas lembre-se de que ela ainda não terá atingido a sua máxima capacidade de absorção.


#2

Vista-a normalmente

Essa é a maravilha dessa calcinha incrível! Você usa como se fosse uma calcinha comum. Ela é super fininha, confortável e maravilhosamente linda! Você nem vai lembrar que está menstruada!


#3

Troque conforme a necessidade

O tempo entre as trocas da calcinha absorvente é único para cada pessoa e cada ciclo. A calcinha absorvente Korui é indicada para fluxos leves a moderados. E ela funciona sem nenhuma proteção adicional, acredite! Nos dias mais moderados é provável que você tenha que trocar durante o dia, mas nos dias mais leves você pode passar o dia inteiro com ela e esquecer que está menstruada! Nos dias de fluxo mais intenso elas atuam como segurança extra ao uso de absorventes e coletores menstruais (diga adeus aos vazamentos!).


#4

Mantenha a calcinha usada na bolsa impermeável

Mantenha sua calcinha usada em um local limpo até que possa ser lavada (ou deixada de molho). Bolsas impermeáveis são recomendadas, pois elas mantêm a umidade da calcinha, o que torna a lavagem mais fácil depois.


#5

Guarde sua calcinha em um local fresco e seco

Ao final do ciclo menstrual, guarde sua calcinha em um local fresco e seco para seu próximo ciclo.


Tamanhos das calcinhas Korui

PP ao 2XGG

Cada corpo é lindo e único e por isso precisa de um tamanho de calcinha adequado a ele! É por isso que os tamanhos da calcinha absorvente Korui vão do PP ao 2XGG! Escolha com base na tabela abaixo!


Como medir?

Em posição em pé com os pés alinhados com o quadril, passe a fita métrica ao redor da parte mais larga do quadril.


Como lavar seu absorvente Korui

#1

Mantenha sua calcinha usada na bolsa impermeável

Antes de qualquer coisa, mantenha sua calcinha usada em um local limpo até que possa ser lavada (ou deixada de molho). Nós recomendamos as bolsas impermeáveis Korui, pois elas mantêm a umidade da calcinha, o que torna a lavagem mais fácil. Lembre-se de que quanto antes sua calcinha for lavada (ou deixada de molho), mais fácil será a limpeza.


#2

Lave na máquina ou à mão

As calcinhas absorventes podem ser lavados na máquina junto com as roupas e você pode utilizar a quantidade de sabão recomendada pelo fabricante. Você pode optar por deixá-la de molho por meia hora e/ou remover o excesso de sangue em água fria antes de colocar na máquina. Você também pode lavar sua calcinha à mão (durante o banho mesmo, que tal?), apenas lembre-se de tirar bem o excesso de sabão. Apenas a lavagem é o suficiente para desinfetar suas calcinhas, mas se desejar, você pode mergulhá-las em uma solução de óleo de melaleuca (tea tree oil), eucalipto ou qualquer outro desinfetante leve. O sol também tem poder desinfetante natural.


#3

Seque ao sol

Seque seu calcinha ao sol do lado do avesso, assim você preserva a estampa e deixa ela sempre bem sequinha e com aquele cheirinho de sol! Em dias chuvosos você pode secar também a sombra, mas é importante ter certeza de que ela está bem seca antes de guardar.


#4

Armazene em um local fresco e seco

Ao final do ciclo menstrual, armazene sua calcinha em um local fresco e seco para seu próximo ciclo.


Como funciona?

O que diferencia?

A calcinha absorvente Korui é como qualquer outra calcinha, com apenas uma
diferença: ela é capaz de absorver o seu fluxo menstrual e não deixar passar para a sua
roupa. Simples assim! Como não pensaram nisso antes?! Pois é, ela é reutilizável,
confortável, lavável e incrível!


Mas por que é tão boa?

A magia da calcinha absorvente acontece graças ao seu design inteligente. Ela é
composta por uma combinação de 4 camadas finíssimas de tecidos que são capazes de
absorver o sangue menstrual sem deixar passar.


Perguntas que você pode ter…

A calcinha absorvente Korui é composta de 4 camadas de tecido que fazem a mágica acontecer! E cada um deles tem uma função específica. A gente explica!

Camada conforto: a camada que vai em contato com a pele é feita com um tecido especial a base de algodão. Isso quer dizer que além de totalmente hipoalergênica, ela é incrivelmente macia e confortável! Você se sente nas nuvens! Ah, e esse tecido além de super saudável e recomendado pelos ginecologistas, também permite a passagem do sangue para a camada de absorção e garante um toque suavemente seco à sua pele. Um amor só!

Dupla camada de absorção: esse é o “recheio” da calcinha composto por 100% algodão. O design da trama de algodão foi especialmente desenvolvido para garantir a máxima absorção do sangue menstrual. Além disso, graças à textura inteligente dessa dupla camada, você pode contar com uma absorção que não te abafa! Por ser um tecido natural, o algodão é capaz de manter a ventilação adequada para a calcinha respirar, evitando assim a proliferação de bactérias e fungos.

Camada Impermeável: a camada mais externa tem a função de ser altamente impermeável e te deixar segura contra vazamentos.

Muito! A calcinha absorvente além de oferecer absorção, tem o equilíbrio perfeito na sua composição fazendo com que ela seja ao mesmo tempo impermeável e respirável. Desse modo, você fica não apenas protegida contra vazamentos, mas segura contra a proliferação de bactérias e fungos nocivos à sua saúde íntima.

De jeito nenhum! A modelagem da calcinha absorvente foi desenvolvida para não marcar na roupa. As 4 camadas de tecidos são muito fininhas e discretas. Ela parece uma calcinha comum, acredite! Além disso, ela tem o toque suavemente seco, então pode ficar tranquila que você vai se sentir super confortável com ela!

Olha, pode dizer adeus! No início você vai precisar a aprender o que funciona melhor para o seu ciclo. Depois é só alegria! A calcinha menstrual vai te deixar segura contra vazamentos seja como segurança extra em dias de fluxo intenso ou sem nenhuma proteção adicional em dias de fluxos leves a moderados.

Olha, isso depende muito da textura do seu fluxo e atividades do seu dia a dia. Mas em geral ela absorve uma quantidade de sangue menstrual semelhante aos absorventes internos descartáveis. Mas lembre-se, essa é apenas uma média, essa capacidade de absorção pode variar. A calcinha absorvente Korui é indicada para fluxos leves a moderados.

Nos dias de fluxo leve é possível que ela dure o dia todo, já no período de fluxo moderados pode ser que você precise trocá-la ao longo do dia. Para fluxos muito intensos ela funciona muito bem como proteção extra ao uso de coletores menstruais e absorventes (diga adeus aos vazamentos!). A calcinha absorvente vai te ajudar a conhecer a intensidade do seu fluxo e assim você vai descobrir a frequência de trocas que precisará fazer.

Depende da intensidade do seu fluxo, de como você pretende utilizar a calcinha e até da sua disponibilidade para lavar no decorrer do seu ciclo. Por exemplo, se seu fluxo for leve, você não precisará fazer tantas trocas, portanto não vai precisar de muitas calcinhas. Faça a si mesmo as seguintes perguntas: Pretendo utilizar apenas ela, ou outras formas de proteção? Utilizarei durante todo o ciclo ou apenas nos dias mais leves? O clima da minha região favorece a secagem das calcinhas durante o meu fluxo? Dependendo das suas respostas pode ser que duas sejam o suficiente, enquanto você usa uma a outra seca. Ou pode ser que você precise de três ou quatro. Uma boa dica testar! Compre duas calcinhas e passe o seu ciclo com elas. Com certeza ao final do ciclo você vai ter uma ideia bem melhor da sua real necessidade.

Se você cuidar direitinho, a calcinha absorvente pode durar até 3 anos. Fazendo as contas isso corresponde a 36 ciclos livre de incômodos e vazamentos. Além disso, se você for usar somente a calcinha, em um período de 3 anos você deixa de despejar no meio ambiente 720 absorventes descartáveis! 😉

Não! O interior das calcinhas absorventes Korui é na cor preta, então você nunca verá uma mancha! Mas é importante tomar alguns cuidados com a parte externa. Nas primeiras lavagens é recomendado não deixar de molho por muito tempo, nem junto com outras calcinhas. É importante também não utilizar água quente e sempre que possível secá-las ao sol.

Liberdade sem limites

Veja mais vídeos sobre o produto

Calcinha menstrual funciona? Por Fernanda Gimenez
Coletor menstrual como funciona?
Coletor menstrual: Qual o meu tamanho?