O respeito à beleza natural do corpo
humano faz parte dos nossos
compromissos.

 

Nós somos Luisa e Pedro e temos uma filha de 2 anos chamada Clara.
Em 2010, muito antes do nascimento da Clara, nós resolvemos viajar pelo mundo por um tempo em busca de respostas para questionamentos interiores. O problema? Tínhamos dinheiro apenas para a passagem de ida. Sabe qual foi o resultado? Passamos dois anos e meio trabalhando bastante e viajando pelo mundo.

Quando voltamos dessa longa viagem, começamos a ver a vida com novos olhos. Ela nos mostrou que podemos fazer as coisas de forma diferente. Depois de realizar este sonho, aprendemos que com muito planejamento, esforço, tempo e empenho podemos tornar as coisas possíveis. Então aos poucos começamos a mudar nossas vidas e questionar nossos hábitos.

Dentre muitas outras coisas, nos deparamos com o uso de absorventes descartáveis, que além de nocivos à saúde, eram desconfortáveis, caros e geravam tanto lixo que eram considerados um grande problema ambiental. O questionamento dos “descartáveis” tomou conta de nós. Lembramos que nossas avós contavam que usavam panos de algodão dobrados presos com alfinetes nas calcinhas. As alergias eram inexistentes, gastava-se pouco e o planeta era mais verde. Mas como usar absorventes de pano em um mundo onde a praticidade é fundamental?

Assim começou a nossa busca e nosso sonho de ter um negócio próprio tomava forma. Era a oportunidade que buscávamos de trabalhar com algo em que acreditássemos e que possibilitasse ficar mais próximos de nossos futuros filhos. Vimos a baixa oferta de absorventes reutilizáveis no Brasil e decidimos apostar! Deste modo, unimos a oportunidade de negócio com o desejo de trabalhar com algo em que realmente acreditássemos.

Meses de testes se passaram em busca da combinação de tecidos mais eficiente, da melhor absorção, conforto e ajuste e de resultados que melhor atenderiam as necessidades de hoje. Os primeiros modelos foram lançados em 2013. E assim nasceu a Korui, cujo nome é baseado em um símbolo indígena da Nova Zelândia, que significa nova vida, crescimento, força e paz.

A Korui busca transformar sociedades, quebrar tabus e preconceitos. Os produtos Korui mudam o relacionamento das mulheres com o próprio corpo e empoderam. Nossa missão é incentivar uma forma de higiene íntima natural e honesta, que dá valor ao sangue menstrual e respeita a beleza natural do corpo feminino.