Perguntas Frequentes - Coletor Menstrual Korui

O uso do coletor Korui é seguro?

Sim! O coletor Korui é feito 100% de silicone medicinal, é livre de componentes químicos e perfumes e não contém BPA ou látex! Sendo assim, ele é naturalmente hipoalergênico e uma alternativa saudável para absorventes descartáveis internos e externos, já que apenas coleta o sangue menstrual, não o absorve. Desta forma a lubrificação natural é mantida, eliminando irritações e preservando a flora vaginal. Além disso, o coletor Korui não é relacionado à Síndrome do Choque Tóxico.

Por quanto tempo eu posso usar o coletor Korui?

O coletor Korui pode ser utilizado por 4 a 12 horas consecutivas. Com o uso e prática você vai descobrir durante quanto tempo você consegue usá-lo. Nos dias de fluxo mais intenso é provável que você tenha que esvaziá-lo algumas vezes no dia. Nunca deixe o seu coletor transbordar durante o uso.

Eu sou virgem, posso usar o coletor Korui?

Sim! Não há nenhum problema físico em utilizar um coletor menstrual nestes casos. Mas lembre-se de que qualquer produto de higiene íntima de uso interno pode romper o seu hímen.

Posso fazer exercícios físicos usando o coletor Korui?

Sim! O coletor Korui é ótimo para pessoas que praticam exercícios! Ele é confortável, não vaza, é usado internamente e possui uma capacidade muito boa, o que significa menos visitas ao banheiro. E você nem precisa se preocupar em carregar produtos extras

Posso dormir usando o coletor Korui?

Sim! O coletor Korui tem uma capacidade ótima e pode ser usado por até 12 horas, garantindo uma noite tranquila de sono!

Posso usar o coletor Korui durante o pós-parto?

Após o parto, pequenas feridas podem ser encontradas nas paredes do canal vaginal. Por este motivo, o risco de infecções é elevado e o uso de produtos de higiene íntima internos não é indicado. Após as primeiras 6 semanas pós-parto, procure seu ginecologista e confirme que seu coletor pode ser usado de forma segura. Durante o pós-parto, nós indicamos o uso da linha Conforto Natural dos absorventes Korui que é feita 100% de fibras naturais. Os absorventes Korui podem ser encontrados aqui: www.korui.com.br

Eu vou sentir o coletor Korui dentro de mim?

Não. Se seu coletor estiver posicionado corretamente, você não irá senti-lo. Tente movê-lo suavemente para cima e para baixo até que fique confortável.

O coletor Korui vaza?

Não. Se o coletor Korui estiver inserido corretamente ele não vai vazar. Vazamentos normalmente acontecem quando o seu coletor não está aberto ou posicionado corretamente. Passe o dedo ao redor do coletor para se certificar de que ele não está dobrado. E lembre-se de posicioná-lo no início do canal vaginal.

Como sei se o coletor Korui está inserido corretamente?

Quando o seu coletor Korui estiver inserido corretamente, você não poderá senti-lo e não terá nenhum tipo de desconforto. Espere alguns minutos após a inserção para que o silicone se adapte ao seu corpo, se após este período você sentir algum desconforto, tente movê-lo suavemente para cima e para baixo até que fique confortável.

Como sei se o coletor Korui está cheio?

A velocidade com a qual o seu coletor Korui vai encher depende da intensidade do seu fluxo, então pode levar alguns ciclos até que você tenha esta informação. Recomenda-se que, nos primeiros usos, o coletor seja esvaziado de forma mais frequente, até que você possa identificar em quanto tempo o seu coletor Korui enche.

Está sendo difícil retirar o coletor Korui, o que posso fazer?

Às vezes o coletor Korui pode ficar em uma posição alta dentro do canal vaginal, complicando o alcance da haste. Não se preocupe, seu coletor não ficará perdido. O melhor a fazer nesta situação é esperar um pouco e relaxar. A posição agachada favorece o deslocamento do coletor para baixo e você pode usar os músculos da vagina (mesmos usados para urinar) para ajudar. Depois de alcançar seu coletor Korui, você pode retirá-lo normalmente.

Como checar a altura do colo do útero?

1. Lave bem as mãos.
2. Ache uma posição confortável. É recomendado que seja uma posição vertical, já que favorece um posicionamento natural do colo do útero.
3. Insira o dedo médio ou indicador no canal vaginal e deslize para cima até que possa sentir o colo do útero. Ele possui formato arredondado e o toque parece com o da ponta do nariz.

Fonte: http://www.labpath.blogspot.com.br/

4. No momento do toque no colo do útero, note o quanto do dedo foi inserido.

Colo baixo: dedo inserido até a primeira articulação.
Colo médio: dedo inserido além da primeira articulação.
Colo alto: dedo inserido além da segunda articulação.

 

 

O que faço se precisar usar um banheiro público?

Seu coletor Korui possui uma capacidade muito boa em comparação aos absorventes descartáveis externos e internos, então é provável que você não precise esvaziá-lo em banheiros públicos. Mas caso seja necessário, apenas lave bem as mãos e retire seu coletor Korui como de costume, lave-o com uma garrafa de água ou limpe-o com papel higiênico e recoloque-o. Você pode utilizar lenços umedecidos se preferir, mas lembre-se de que alguns lenços umedecidos contém perfumes que podem alterar o pH vaginal. Caso opte por utilizar lenços umedecidos, escolha um neutro, sem perfume. Lave seu coletor Korui com água assim que tiver oportunidade.

O coletor Korui gera algum odor desagradável?

Não. O sangue menstrual desenvolve odores desagradáveis quando ficam em contato com o ar durante muito tempo ou quando é exposto aos químicos presentes na maioria dos absorventes descartáveis. O coletor Korui não possui químicos e o sangue não entra em contato com o ar, então você não precisa se preocupar com odores desagradáveis!

O coletor Korui pode causar algum tipo de infecção?

Não. O silicone medicinal usado no coletor Korui é inerte e não reage a nenhum fluído presente em nosso corpo. Mas sempre lave e esterilize o seu coletor Korui corretamente e certifique-se de lavar bem as mãos sempre que for manuseá-lo.

Pode usar sabão para lavar o coletor Korui?

Não é necessário lavar o seu coletor Korui com sabão e alguns tipos de sabão podem causar irritações e prejudicar o balanço do pH natural. Mas caso deseje fazê-lo, lembre-se de utilizar sabão neutro e sem perfumes.

O coletor Korui pode ser usado por quantos anos?

Bem cuidado e conservado, o coletor Korui pode durar muitos anos! Como se trata de um produto de uso íntimo, algumas pessoas optam por trocá-lo a cada 2 ou 3 anos. Nós sugerimos que você fique alerta para alterações, tais como mudança de cor ou aspecto. Se estiver em dúvida, entre em contato conosco.

O coletor Korui colorido é seguro?

O coletor Korui está disponível sem coloração e também em diferentes cores. Todo o processo produtivo do coletor Korui é pensado em cada detalhe, prezando sempre pelo mais alto padrão de qualidade e segurança. As cores do coletor Korui são cuidadosamente escolhidas, aprovadas pelo FDA para uso médico e alimentar e inteiramente seguras para o uso intravaginal.

Onde o coletor Korui é feito?

Nós temos o orgulho de dizer que o coletor Korui é feito no Brasil! Nós valorizamos os produtos nacionais e procuramos sempre utilizar mão-de-obra e insumos brasileiros.