Forma fácil de escolher o tamanho do seu coletor menstrual sem errar

post-blog_tamanho-coletor_KORUI-2

Então você finalmente decidiu comprar o seu coletor menstrual! Eba!! Aí você chega na loja e ops! Existe mais de um tamanho!! E agora? Como é que eu vou saber o tamanho da minha vagina? Realmente, não dá. E é por isso que nós desenvolvemos esse guia completo que vai te ajudar a escolher o tamanho do seu coletor menstrual sem errar! Isso mesmo, nada de trocas e preocupações!

Antes de mais nada, nós vamos te contar uma coisa que pouca gente sabe e que nos tranquiliza demais em relação a tamanhos: Não existe um tamanho de coletor menstrual perfeito para cada pessoa. Isso mesmo, não existe. A verdade é que a maioria das pessoas conseguiria utilizar todos os tamanhos sem vazamentos, o que não significa que não existe um tamanho (ou dois!) que seriam mais confortáveis e se adaptariam melhor ao seu corpo. E é por isso que nós estamos aqui, para compartilhar com você uma forma fácil de lidar com essa escolha que parece tão difícil.

Já vou avisando que nós vamos complicar, mas pode ficar tranquila que no final do post nós vamos descomplicar, ok? Então vamos lá.

A Korui trabalha com 3 tamanhos de coletor menstrual. O Leve, o Normal e o Intenso. Nós vamos começar citando alguns aspectos que podem influenciar a escolha do tamanho do seu coletor menstrual.

1) ALTURA DO COLO DO ÚTERO

O design dos coletores Korui foi pensado tanto para quem tem o colo do útero baixo, como para quem tem o colo do útero alto. Eles tem uma haste longa, flexível e com ranhuras, o que faz deles perfeitos para quem tem o colo alto, mas o corpo deles é super curtinho, o que os deixa perfeitos também para quem tem o colo baixo. Então mesmo com o colo do útero baixo é muito provável que você consiga usar qualquer um dos três tamanhos. A altura do seu colo do útero somente vai influenciar a escolha do tamanho se o seu colo for muito baixo. Neste caso, você pode optar pelos tamanhos Leve ou Normal que são ligeiramente mais curtos que o tamanho Intenso.

Para determinar a altura do seu colo do útero siga os passos abaixo:

PASSO 1: Lave bem as mãos.

PASSO 2: Ache uma posição confortável. É recomendado que seja uma posição vertical, já que favorece um posicionamento natural do colo do útero.

PASSO 3: Insira o dedo médio ou indicador no canal vaginal e deslize para cima até que possa sentir o colo do útero. Ele possui formato arredondado e o toque parece com o da ponta do nariz.

colouteroFonte: http://www.labpath.blogspot.com.br/

PASSO 4: No momento do toque no colo do útero, note o quanto do dedo foi inserido.

Colo baixo: dedo inserido até a primeira articulação.
Colo médio: dedo inserido além da primeira articulação.
Colo alto: dedo inserido além da segunda articulação.

Colo

 

2) FLUXO MENSTRUAL

Outro aspecto que influencia o tamanho do seu coletor menstrual é a intensidade do seu fluxo menstrual, já que a capacidade dos coletores Korui varia conforme o tamanho. Basicamente você pode ter como base as recomendações abaixo:

LEVE: adequado para fluxos muito leves a moderados
NORMAL: adequado para fluxos leves, moderados e intensos
INTENSO: adequado para fluxos muito intensos

Mas lembre-se de que a escolha do tamanho do seu coletor com base no seu fluxo menstrual é apenas uma sugestão, não quer dizer que você não possa usar um tamanho diferente da intensidade do seu fluxo. Se você tiver fluxo intenso e usar o coletor Korui LEVE, apenas terá que esvaziá-lo de forma mais frequente. E se tiver fluxo leve e usar o INTENSO, apenas poderá usá-lo por mais tempo antes de esvaziar.

3) PESSOAS INICIANTES, VIRGENS E JOVENS

Se você está iniciando agora no mundo do coletor menstrual, se sente insegura, é muito jovem, menstruou recentemente ou é virgem, você pode optar pelo coletor LEVE, já que ele é um coletor mais compacto e fácil de manusear, inserir e retirar.

4) MUSCULATURA PÉLVICA

A força da sua musculatura pélvica influencia a escolha do melhor tamanho de coletor menstrual para você. Se a sua musculatura for muito forte, você vai se adaptar melhor aos tamanhos menores e se a sua musculatura não tiver tanta força você vai se adaptar melhor aos tamanhos maiores.

Alguns aspectos que influenciam a força da sua musculatura pélvica:

IDADE: O assoalho pélvico tende a perder tonicidade com o tempo, então as pessoas mais jovens possuem a musculatura mais forte que as pessoas de idade mais avançada.

FILHOS: Independente da via de parto, o seu corpo se prepara para o nascimento de uma criança e é possível que a sua musculatura pélvica não fique tão forte como era antes.

EXERCÍCIOS FÍSICOS: Se você for uma pessoa ativa e praticar exercícios com moderação, este aspecto provavelmente não vai influenciar a sua musculatura. Esta influência só acontece se você for atleta ou praticar exercícios intensos com muita freqüência, neste caso sua musculatura será mais forte, ou se você for totalmente sedentária, neste caso sua musculatura terá menos força.

E pronto! Está formada a confusão! Nós avisamos que iríamos complicar!! Mas agora chegou a hora de descomplicar!

Sim, é super confuso! É fluxo, é altura do colo, é idade, é filho, nossa! Mas foi sabendo desta confusão toda que a Korui desenvolveu o tamanho NORMAL. O coletor Korui NORMAL se adapta bem à maioria das pessoas, a não ser que a sua situação seja muito específica. Foi aí que nós desenvolvemos o guia abaixo que é super simples!

FORMA FÁCIL DE ESCOLHER O TAMANHO IDEAL:

Escolha o LEVE: Se você for virgem ou jovem (até 20-25 anos) e seu fluxo for leve a moderado e você não tiver filhos.

Escolha o INTENSO: Se você tiver idade mais avançada (mais de 30-35 anos) ou tiver filhos e seu colo do útero não for muito baixo e seu fluxo for intenso.

Escolha o NORMAL: Em todas as outras situações!

E é isso! Essa é a forma fácil e segura de você escolher o tamanho do seu coletor menstrual! O coletor Normal é um tamanho intermediário, ele fica bem no meio entre o Leve e o Intenso. Então se você estiver em dúvida, se seu fluxo for muito intenso, por exemplo, mas você tiver 18 anos, escolha o Normal! Ou, se você tiver 3 filhos, mas for a sua primeira vez usando o coletor menstrual e você estiver se sentindo insegura, vai de Normal!

E aí? O que achou do nosso guia simplificado? Já escolheu o seu tamanho? Ainda está na dúvida? Conhece mais alguma dica para escolher o tamanho? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência com a gente! 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO