Higiene do absorvente Korui

Absorventes Korui são super fáceis de lavar e não há segredo nenhum durante o processo. Eles podem ser lavados da mesma forma que você lavaria suas calcinhas! Para uma maior durabilidade e resistência a manchas, nós preparamos o passo a passo abaixo.

varal

Como lavar seu absorvente Korui

1

 

Armazene na bolsa impermeável

Antes de qualquer coisa, mantenha seu absorvente usado em um local limpo até que possa ser lavado (ou deixado de molho). Nós recomendamos as bolsas impermeáveis Korui, pois elas mantêm a umidade do absorvente, o que torna a lavagem mais fácil. Lembre-se de que quanto antes seu absorvente for lavado (ou deixado de molho), mais fácil será a limpeza.


 

Tire o excesso

Assim que possível, tire o excesso ou deixe de molho em água fria. Nunca use água quente, pois ela ajuda a reter manchas. Tirar o excesso antes de deixar de molho permite um molho mais longo livre de odores. Opcionalmente, pode-se deixar de molho por alguns minutos antes de tirar o excesso, assim o excesso sairá mais facilmente e você terá uma água rica em nutrientes pronta para regar o seu jardim!

2

 


 

3

 

 

Deixe de molho

Deixe seu absorvente de molho (com ou sem sabão) por pelo menos 30 minutos em água fria. Você pode deixar por mais tempo se preferir, mas lembre-se de trocar a água a cada 12 horas, assim você terá um molho sempre limpinho e livre de odores!


 

Lave na máquina ou à mão

Os absorventes podem ser lavados na máquina junto com as roupas e você pode utilizar a quantidade de sabão recomendada pelo fabricante. Só não esquece de enxaguar bem e, se possível, evite aditivos. Você também pode lavar seu absorvente à mão (durante o banho mesmo, que tal?), apenas lembre-se de tirar bem o excesso de sabão. Apenas a lavagem é o suficiente para desinfetar absorventes de pano, mas se desejar, você pode mergulhá-los em óleo de melaleuca (tea tree oil), eucalipto ou qualquer outro desinfetante leve. O sol também tem poder desinfetante natural.

4

 


 

5

 

 

Seque ao sol

Seque seu absorvente ao sol e deixe-o sempre livre de manchas! Se preferir, você pode secá-los também na secadora, mas em temperaturas baixas. Em dias chuvosos, você pode deixar seu absorvente de molho na água fria com um pouco de sal, bicarbonato de sódio ou sabão. Também tem a opção de colocar um pouco de água oxigenada e deixar agir por alguns minutos antes de lavar, assim você terá um absorvente sempre livre de manchas!