Como higienizar seu coletor Korui

imagem6

 

Durante o Ciclo

Durante o ciclo menstrual não há necessidade de esterilizar o seu coletor Korui entre os usos. Lavar apenas na água é o suficiente. Caso esteja usando um banheiro público e isto não seja possível, lave-o com uma garrafa de água ou limpe-o com papel higiênico. Certifique-se de lavar o seu coletor com água pelo menos duas vezes ao dia.


 

No Final do Ciclo
No final do seu ciclo menstrual, seu coletor Korui precisa ser esterilizado antes do armazenamento. Para esterilizar, ferva-o por 5 a 7 minutos em uma panela com água o suficiente para o coletor não tocar o fundo e queimar. Panelas esmaltadas são recomendadas para preservar o silicone. Lembre-se que é importante não ferver por mais tempo que o necessário, se fervido por mais de 15 minutos seu coletor pode perder elasticidade e sua durabilidade pode ser afetada.

imagem7

 

Como armazenar seu coletor Korui

imagem8

 

Armazenando o seu Coletor

Após esterilizado, espere até que seu coletor Korui esfrie, seque-o bem e armazene na bolsinha de algodão orgânico que o acompanha. Não o armazene em locais abafados, seu coletor precisa de ventilação e fibras naturais como o algodão orgânico são ideais.