Como funcionam os absorventes de pano reutilizáveis?

Capa blog

O uso de absorventes de pano, hoje chamados de reutilizáveis ou ecológicos, não é algo novo. Todos nós já ouvimos falar dos paninhos que nossas avós usavam. Mas hoje em dia os absorventes de pano são bem diferentes dos paninhos antigos, eles são confeccionados com tecidos eficientes, são impermeáveis, respiráveis e tem até a opção de toque seco! São tantas novidades que as dúvidas começam a surgir em toda parte! Mas como se usa? Como lava? Ele vai ficar com odor? Entre muitas outras. Então nós resolvemos falar um pouco mais sobre como os absorventes reutilizáveis funcionam!

Como são feitos?

Os absorventes de pano modernos, em geral, são compostos por três partes: uma camada externa impermeável que vai em contato com a calcinha, algumas camadas absorventes como recheio e uma camada interna que vai em contato com a pele. Os absorventes de pano Korui possuem duas opções de camada interna, uma com toque seco, deixando a pele suavemente seca, e outra com toque natural, indicado para quem tem a pele muito sensível. Os absorventes reutilizáveis costumam ter também abas com botões.

Como é o uso?

O uso é muito similar aos absorventes descartáveis, é preciso apenas envolver a calcinha com as abas e abotoar! É recomendado o uso de calcinhas mais justas para manter os absorventes no lugar de forma mais fácil. E como estes absorventes não tem adesivos, a posição pode ser facilmente ajustada puxando para frente ou para trás, sem precisar colar e descolar! Veja só como é simples este passo a passo do uso!

abotoe

Eles vazam?

Não! A camada externa dos absorventes é feita de um tecido impermeável e respirável chamado PUL. Ele é muito resistente, não rasga e dura muitos anos!

E como lavar?

Os absorventes reutilizáveis podem ser lavados da mesma forma que você lavaria uma calcinha! É só deixar de molho em água fria, remover o excesso e lavar na máquina! Este passo a passo é super simples e passa detalhadamente por todas as etapas!

Eles ficam manchados?

Não! Os absorventes de pano modernos contam com tecnologias para evitar manchas. Os tecidos internos usados nos absorventes Korui, por exemplo, são super resistentes e na cor marrom, então você nunca verá uma mancha!

Eles deixam odor?

Não! O sangue menstrual não cheira mal. O cheiro ruim que sentimos quando usamos absorventes descartáveis vem na verdade de uma reação do sangue com os químicos presentes nestes absorventes. Os absorventes reutilizáveis são totalmente livre de químicos e, consequentemente, de odores! Vale a pena experimentar, é como mágica!

Existe mais que um tamanho?

Sim! Absorventes reutilizáveis existem em vários tamanhos, um para cada necessidade de absorção. A linha de absorventes Korui conta com Protetores de Calcinha com abas e sem abas, indicados para usar em períodos não menstruais, absorventes Minis, para fluxos leves, Normais, para fluxos moderados a intensos e Noturnos para fluxos muito intensos!

Como é a troca dos absorventes descartáveis por absorventes de pano?

“Por que eu não troquei antes?” é um questionamento muito comum entre as pessoas que optam por esta troca. Elas descobrem que o uso dos absorventes reutilizáveis é bem mais fácil do que se imagina: eles não vazam, atendem super bem as necessidades e podem facilmente ser lavados na máquina. Além disso, eles costumam ser muito mais confortáveis do que qualquer absorvente antes usado e promovem um sentimento maravilhoso de liberdade e autosuficiencia!

Onde eu encontro absorventes reutilizáveis?

Você encontra muito mais informações sobre absorventes de pano no site da Korui e lá mesmo tem acesso à loja online, onde você encontra os absorventes reutilizáveis e outros produtos menstruais modernos!

Agora que você já sabe que o uso dos absorventes de pano é super tranquilo, as vantagens que eles apresentam tornam-se bastante tentadoras, não é? Além de práticos, eles são super eficientes, muito mais saudáveis, representam uma enorme economia e ainda por cima simbolizam a esperança de um mundo melhor, sem tabus e sem preconceito com o sangue menstrual! Maravilha né?

E aí, o que achou do nosso post? Restou alguma dúvida sobre os absorventes reutilizáveis? Já usa? Tem interesse em conhecer? O que você acha deles? Deixe um comentário abaixo e compartilhe sua experiência com a gente! 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO