Como funciona a calcinha absorvente?

Olha, uma coisa que você precisa ficar sabendo é que existe um novo mundo de produtos de higiene menstrual por aí. Essas novas alternativas estão muito mais conscientes da importância da saúde íntima, do empoderamento feminino e do respeito ao meio ambiente. E nessa onda de novidades a queridinha do momento é a calcinha absorvente!

Mas será mesmo possível que uma calcinha absorva o fluxo menstrual? Pois saiba que é sim! Entenda como essa calcinha funciona e saiba por que ela tem conquistado cada vez mais adeptas.

O que é?

A calcinha absorvente é como qualquer outra calcinha, com apenas uma diferença: ela é capaz de absorver o seu fluxo menstrual e não deixar passar para a sua roupa. Simples assim! Como não pensaram nisso antes?! Pois é, ela é reutilizável, confortável, lavável e incrível!

Como funciona?

A magia da calcinha menstrual acontece graças ao seu design inteligente. Ela é composta por uma combinação de 4 camadas finíssimas de tecidos que são capazes de absorver o sangue menstrual sem deixar passar.

Tá, mas como ela absorve o fluxo menstrual?

Cada uma das 4 camadas de tecido da calcinha menstrual tem uma função específica. A gente explica!

Camada conforto: a camada que vai em contato com a pele é feita com um tecido especial a base de puro algodão. Esse tecido, além de super saudável e recomendado pelos ginecologistas, também permite a passagem do sangue para a camada de absorção e garante um toque suavemente seco à sua pele. Isso quer dizer que além de totalmente hipoalergênica, a calcinha é super macia e confortável!

Dupla camada de absorção: esse é o “recheio” da calcinha composto por 100% algodão. O design da trama de algodão foi especialmente desenvolvido para garantir a máxima absorção do sangue menstrual. Além disso, graças à textura inteligente dessa dupla camada, você pode contar com uma absorção que não te abafa! Por ser um tecido natural, o algodão é capaz de manter a ventilação adequada para a calcinha respirar, evitando assim a proliferação de bactérias e fungos.

Camada Impermeável: a camada mais externa tem a função de ser altamente impermeável e te deixar segura contra vazamentos.

É higiênica?

Muito! A calcinha absorvente além de oferecer absorção, tem o equilíbrio perfeito na sua composição fazendo com que ela seja ao mesmo tempo impermeável e respirável. Desse modo, você fica não apenas protegida contra vazamentos, mas segura contra a proliferação de bactérias e fungos nocivos à sua saúde íntima.

Quanto sangue ela aguenta?

Olha, isso depende muito da textura do seu fluxo e atividades do seu dia a dia. Mas em geral ela absorve uma quantidade de sangue menstrual semelhante aos absorventes internos descartáveis. Mas lembre-se, essa é apenas uma média, essa capacidade de absorção pode variar.

De quanto em quanto tempo devo troca a calcinha absorvente?

Nos dias de fluxo leve pode ser que ela dure o dia todo, já no período de fluxo intenso pode ser que você precise trocá-la ao longo do dia. Para fluxos muito intensos ela funciona muito bem como proteção extra ao uso de coletores menstruais e absorventes (dia adeus aos vazamentos!). A calcinha absorvente vai te ajudar a conhecer a intensidade do seu fluxo e assim você vai descobrir a frequência de trocas que precisará fazer.

Quantas calcinhas absorvente devo comprar?

Depende da intensidade do seu fluxo, de como você pretende utilizar a calcinha e até da sua disponibilidade para lavar no decorrer do seu ciclo. Por exemplo, se seu fluxo for leve, você não precisará fazer tantas trocas, portanto não vai precisar de muitas calcinhas. Faça a si mesmo as seguintes perguntas: Pretendo utilizar apenas ela, ou outras formas de proteção? Utilizarei durante todo o ciclo ou apenas nos dias mais leves? O clima da minha região favorece a secagem das calcinhas durante o meu fluxo? Dependendo das suas respostas pode ser que duas sejam o suficiente, enquanto você usa uma a outra seca. Ou pode ser que você precise de três ou quatro. Uma boa dica testar! Compre duas calcinhas e passe o seu ciclo com elas. Com certeza ao final do ciclo você vai ter uma ideia bem melhor da sua real necessidade.

Parece uma fralda?

De jeito nenhum! A modelagem da calcinha absorvente foi desenvolvida para não marcar na roupa. As 4 camadas de tecidos são muito fininhas e discretas. Ela parece uma calcinha comum, acredite! Além disso, ela tem o toque suavemente seco, então pode ficar tranquila que você vai se sentir super confortável com ela!

E os vazamentos?

Olha, pode dizer adeus! No início você vai precisar a aprender o que funciona melhor para o seu ciclo. Depois é só alegria! A calcinha menstrual vai te deixar segura contra vazamentos seja como segurança extra em dias de fluxo intenso ou sem nenhuma proteção adicional em dias de fluxos leves a moderados.

Como lavar?

A calcinha absorvente foi desenvolvida com uma tecnologia feita para facilitar a vida, por isso a lavagem é super fácil. Você pode lavar à mão com sabão neutro ou tirar o excesso e lavar na máquina junto com as suas outras calcinhas. Depois é só estender e deixar secar ao sol. Como ela é super fininha, vai secar super rapidinho! Simples assim!

Quanto tempo dura?

Se você cuidar direitinho, a calcinha absorvente pode durar até 3 anos. Fazendo as contas isso corresponde a 36 ciclos livre de incômodos e vazamentos. Além disso, se você for usar somente a calcinha, em um período de 3 anos você deixa de despejar no meio ambiente 720 absorventes descartáveis! 😉

Quais os tamanhos de calcinha absorvente disponíveis?

A calcinha absorvente foi feita para ser democrática. Disponível nos tamanhos que vão do PP ao 2XGG, a calcinha veio para conquistar nossos corações e nossos úteros, rs!

Onde encontro para comprar?

Na loja da Korui. 😉

Além de linda, confortável e eficiente a calcinha absorvente é uma nova forma de você se sentir dona do seu fluxo. Por quanto tempo você acreditou que os absorventes descartáveis eram a sua única saída? Felizmente agora você pode fazer novas escolhas que vão te permitir fazer as pazes com o seu ciclo!

Um novo jeito de menstruar é a promessa da calcinha absorvente, com mais saúde, economia, autoconhecimento e respeito ao meio-ambiente. Quem aí ficou com vontade de experimentar essa maravilha?

DEIXE UM COMENTÁRIO