Absorventes de pano reutilizáveis: a voz das brasileiras

capa1105

Nas últimas décadas os absorventes descartáveis ganharam força e absorventes de pano passaram a ser “coisa das nossas avós”, mas recentemente a busca crescente por produtos menos nocivos à saúde e ao meio ambiente fez com que os absorventes de pano voltassem a ganhar espaço. Mas eles voltaram diferentes e hoje são chamados de absorventes ecológicos ou reutilizáveis.

Esta volta tem gerado polêmicas e muitos questionamentos. Afinal, o que mudou nos absorventes de pano? São eles realmente fáceis de usar? Será que vale a pena usar este tipo de produto apenas para não causar danos ao meio ambiente?

Os absorventes de pano são sim uma alternativa ecológica, mas este não é o motivo principal pelo qual as pessoas optam por este tipo de produto. Hoje em dia as mulheres tem o direito e o dever de demandar formas modernas, confortáveis e seguras de lidar com o período menstrual, o que os produtos de higiene íntima descartáveis estão falhando em oferecer. Existe um mercado crescente por melhores alternativas que mulheres precisam estar cientes, como os coletores menstruais e absorventes de pano modernos, que são opções viáveis, seguras e empoderadoras. Quanto maior a demanda por estas opções, mais o mercado cresce para atender estas necessidades.

É hora de abraçar nossos corpos e ter períodos menstruais empoderadores! Os absorventes reutilizáveis modernos são confeccionados com tecidos inteligentes, eles se prendem na calcinha por meio de botões, sāo impermeáveis, muito absorventes, podem ser lavados na máquina e tem até opção de camada seca!

Mas que tal perguntar para quem usa? O que as brasileiras que usam absorventes reutilizáveis tem a dizer? Nós questionamos e recebemos depoimentos arrasadores!

3

As brasileiras tem se mostrado muito satisfeitas com este novo tipo de proteção íntima, olha só o depoimento emocionante da Carla:

Estou muito satisfeita com os meus. Não me imagino mais usando absorvente de plástico e ter aquela sensação de novo. Pode parecer loucura, mas menstruar não é mais tão incômodo, não tenho mais alergia, não me sinto suada, como era antes. E esse cuidado de lavar os absorventes depois do uso, esse contato com meu sangue me ligou mais ao meu corpo ainda. Muito obrigada por tornarem tudo isso possível. Menstruação não é sujeira, não é vergonha, é natural, é o ciclo da vida.” Carla B.

2

A Larissa também teve uma experiência positiva e adorou ter menos gastos e não gerar lixo:

Sou adepta, tenho vários.. Pode ser clichê, mas não me vejo mais usando absorventes descartáveis! Sempre divulgo para as minhas amigas, quanto mais essa ideia se espalhar e ser vista de uma forma menos polêmica, melhor pro mundo e pra saúde de nós mulheres! Sou muito apaixonada pelos meus Korui e por tudo que eles representam: menos lixo e menos gasto!” Larissa B.

1

Absorventes de pano deixam cheiro? São confortáveis? Olha o que a Cynthia tem a dizer:

Tô estreando os meus hoje. Mesmo comprando o coletor, acho que vou comprar mais absorventes. Gosto de usar o externo. Vou ver ainda como vai ser a lavagem, mas estou adorando. Diferente do que achava, não deixa cheiro e é super confortável. 10000×0 nos descartáveis. Nem sinto.” Cynthia F.

E você? Já conhece os absorventes de pano modernos? Já usou? Tem dúvidas? Deixe um comentário abaixo!

DEIXE UM COMENTÁRIO